Operação ‘Lei Seca’ no centro de Campo Mourão resulta em 21 multas e veículo apreendido
Equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, em parceria com a Diretoria de Trânsito (Diretran), realizaram na noite desse sábado (5) uma operação “Lei Seca” na Avenida Capitão Índio Bandeira, área central da cidade. A ação teve como objetivo coibir o uso de álcool ao volante, entre outros ilícitos. Durante a ação, os motoristas foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro, bem como à fiscalização da situação documental de veículos e condutores.
Várias ações neste sentido vêm sendo realizadas em diversas regiões do município. Na operação desse sábado foram abordados 117 veículos, resultando em 21 autos de infração (multas por algum tipo de irregularidade). Os agentes de segurança fizeram ainda três testes de etilômetro. A ação terminou também na apreensão de uma motocicleta.
Conforme a Polícia Militar, a iniciativa busca reduzir o número de acidentes, feridos e mortes no trânsito. A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pelo Batalhão da PM, visando conscientizar os motoristas sobre os perigos da combinação de álcool e direção.
A PM informou que a operação “Lei Seca” continuará sendo realizada em diversas regiões da cidade. “Esse tipo de ação é uma ferramenta eficaz na promoção da segurança viária e na conscientização dos motoristas sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis no trânsito”, ressaltou o comando da operação.