Paciente com Covid-19 recusa atendimento na Santa Casa

Um homem de 75 anos, morador de Peabiru, que teria testado positivo para Covid-19, recusou tratamento proposto pela equipe médica na Santa Casa, bem como sua internação. Após circularem informações de que o paciente teria fugido do hospital, a direção da Santa Casa encaminhou nota à imprensa onde afirma que o homem assinou um termo de alta e foi embora, acompanhado por familiares.

“O paciente teve todo o atendimento necessário, sendo atendido pela equipe de psicólogos e serviço social e por fim decidiu ir para sua casa. O hospital registrou Boletim de Ocorrência a fim de esclarecimento de que não foi recusado atendimento e tratamento”, informa a nota emitida pela Santa Casa. O paciente estaria recebendo atendimento particular na ala de convênio desde o dia 2 de novembro.

O hospital também comunicou a situação às secretarias municipais de Saúde de Campo Mourão e de Peabiru. “A recusa de atendimento é uma situação atípica e dificulta nossa vida como gestores da Saúde”, comentou o secretário de Saúde Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos.