Papai Noel dos Correios vai chegar, mesmo com chuva

Mesmo com chuva a unidade dos Correios de Campo Mourão vai realizar, nesta quarta-feira (18), a festa para as crianças que tiveram  cartinhas selecionadas por “padrinhos”. Quem garante é o gerente dos Correios, José Alves da Cruz, ao lembrar que foram selecionadas cerca de 200 cartas, que é a capacidade de atendimento no local. A chegada do Papai Noel está prevista para as 16 horas.

“A maioria dos pedidos é de material escolar, que foram adotadas por padrinhos. As crianças selecionadas receberam o convite dos Correios para comparecerem à festa, que além da entrega de presentes terá um lanche com refrigerante e distribuição de doces”, explica o gerente.  A campanha é voltada a crianças até 10 anos de idade de áreas carentes da cidade. 

O gerente revela que foram recebidas cerca de 500 cartinhas, mas em torno de 30 por cento não foram colocadas para adoção por estarem em desacordo com a proposta do projeto. “Os pedidos devem ser coerentes, como brinquedos, roupas e no caso, material escolar. Cartas com pedidos de tablet, celular, notebook, por exemplo, foram descartadas”, explica. Também foram descartadas cartas de crianças acima de 10 anos ou deixadas após o período da campanha.

Ele explica que a festa será apenas  para as crianças. “Só poderá entrar adulto caso a criança seja muito nova e necessite de acompanhamento”, orienta. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. Elas ficam disponíveis apenas nas agências e não é permitida a entrega direta do presente, por isso o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Além dos presentes, alguns padrinhos também doaram guloseimas para a festa e além de funcionários dos Correios alguns voluntários vão ajudar na distribuição.  A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados dos Correios que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.