‘Patrulha Maria da Penha’ é implantada no 11º BPM, em Campo Mourão
A Polícia Militar (PM) implantou no 11º Batalhão de Campo Mourão a “Patrulha Maria da Penha”. De acordo com o batalhão, a iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar com as políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e familiar. A Patrulha está em operação desde o mês de março.
“A implantação da Patrulha no 11º BPM representa um importante avanço no combate a esse tipo de violência, promovendo ações preventivas, acompanhamento de medidas protetivas de urgência e atendimento humanizado às vítimas”, informou.
O objetivo, segundo a Polícia Militar, é garantir mais segurança e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, contribuindo para o cumprimento dos direitos previstos na Lei Maria da Penha.
Ainda conforme o batalhão, a Patrulha Maria da Penha atuará de forma integrada ao programa Mulher Segura, ampliando o alcance das ações, fortalecendo a rede de proteção às mulheres. “A presença da Patrulha na área de atuação do 11º BPM simboliza não apenas um reforço na segurança pública, mas também um avanço social, promovendo dignidade, respeito e justiça”, ressaltou a PM.