“Peço a Deus que ilumine o caminho dele para vir até nós”, diz filho que procura pelo pai há 9 dias em CM

“Peço a Deus que ilumine o caminho dele para vir até nós”. O pedido é de Leandro Pereira, 37, que procura pelo seu pai, o agricultor aposentado, Aparecido Pereira, 74 anos, morador de Nova Brasílândia (Rondônia). Nesta segunda-feira (30), completa 9 dias do desaparecimento do idoso. Ele foi visto pela última vez por volta das 23h40 do dia 21 deste mês na rodoviária de Campo Mourão, após desembarcar do ônibus em que seguia viagem. O homem foi filmado por câmeras do circuito interno de segurança do terminal. Pereira teria como destino a cidade de Iretama, onde reside sua mãe, porém, não chegou ao local e está desaparecido deste então. Enquanto isso a angústia da família só aumenta.  

Leandro disse em entrevista à TRIBUNA, nesta segunda-feira, que seu pai teria sido visto também em um pesqueiro na cidade de Peabiru e no Jardim Cidade Alta, em Campo Mourão, onde um morador inclusive teria dado o de comer a ele.  “Como divulgamos bastante o seu desaparecimento e não tivemos notícia nenhuma dele, estamos descartando a possibilidade dele ainda estar em Campo Mourão”, afirmou, ao comentar que o medo da família é de seo Aparecido estar percorrendo o trecho pedido carona a desconhecidos.

Leandro informou que o pai não fuma, não bebe e nem mesmo faz o uso de qualquer tipo de medicamentos. “Meu pai levanta todo dia três horas da manhã para tirar leite”, falou, ao argumentar que não dá para saber o que aconteceu. “Realmente é um mistério para todos nós este sumiço”, ressaltou.  O filho disse, no entanto, que não perdeu as esperanças de que o pai esteja com vida e bem. “A expectativa é que o telefone logo vai tocar com alguém informando que encontrou meu pai”, falou ele, que veio de Rondônia a Campo Mourão junto de outros familiares para procurar por Aparecido.

O filho informou que há vários anos, todo ano o pai faz a viagem até Iretama para ver a mãe. “Ele sempre disse que enquanto a vó estiver viva ele quer passar o Natal com ela. Quando dá certo de eu fazer viagem nesta época eu trazia ele e deixava ele lá. Quando não dava certo ele sempre vinha sozinho e nunca teve problema algum”, comentou. 

Ele disse que sua avó, a mãe de Aparecido, ainda não sabe do desaparecimento do filho. “A gente não passou nada para ela. Ela sabe que o pai sempre vem, mas como ele não apareceu, acha que este ano ele não pôde vir”, falou. Outros irmãos de Aparecido estão em Iretama com a senhora que espera pelo filho. 

Desde o desaparecimento de Aparecido, a família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Segundo Leandro, qualquer informação que possa levar ao encontro de seu pai pode ser repassada via telefone ou whatsapp (69) 9 9247-5153. “Pedimos informações concretas. Se a pessoa ver o meu pai tire uma foto e envie para gente para confirmarmos e assim evitarmos deslocamentos desnecessários”, pediu.  

Segundo ele, seu pai desceu do ônibus em Campo Mourão com uma bolsa grande de roupas e uma mochila. “Já fizemos tudo o que é possível para encontra-lo, estamos fazendo das ‘tripas coração’ e a esperança é a última que morre”, acrescentou. 

SERVIÇO
Qualquer informação que possa levar a Aparecido pode ser repassada via telefone ou whatsapp (69) 9 9247-5153 (Leandro).