Pedal Solidário arrecada 80 quilos de alimentos, destinados à Casa de Passagem

O Pedal Solidário realizado pelo grupo ciclístico Peba’s Sauro’s MTB de Campo Mourão no final de semana foi considerado um sucesso pelos organizadores, arrecadando 80 quilos de alimentos e contando com a participação de aproximadamente 96 pessoas. Os itens arrecadados foram destinados posteriormente à Casa de Passagem São Bento José Labre.

De acordo com o fundador da equipe de ciclismo, Rodrigo Von Brock Antunes (Gaúcho), a motivação para encaminhar os itens arrecadados à referida entidade partiu de uma reportagem divulgada recentemente na TRIBUNA, informando sobre as necessidades de, entre outros itens, doações de alimentos.

A proposta do pedal, que aconteceu no domingo (16), com saída em frente ao Posto Andrade até a Pousada Fazendinha, foi “leve”, conforme descreveu gaúcho, permitindo a participação até mesmo de quem não tem o pedal como prática recorrente. Ainda, para quem preferiu, também foi possível se deslocar ao destino com outros meios de transporte, como veículos, onde foi servido um café da manhã aos participantes inscritos.

O Pedal Solidário realizado no final de semana, com saída em frente ao Posto Andrade, reuniu cerca de 96 pessoas

Outros eventos como esse, que visam unir descontração, prática de atividade física e solidariedade, já foram realizados pela equipe Peba’s Sauro’s, no mesmo local e em outros também. “Nossa intenção é trazer mais pessoas para o ciclismo, aliado ao lado solidário, sempre aproveitando a oportunidade de nos divertirmos, praticarmos esporte e, em paralelo, ajudarmos alguma entidade ou família em dificuldades”, informou o fundador do grupo.

Os participantes inscritos se deslocaram à Pousada Fazendinha, onde foi servido um café da manhã

Doações à Casa de Passagem

De acordo com entrevista recente à equipe de reportagem da TRIBUNA, o coordenador da Casa de Passagem São Bento José Labre, em Campo Mourão, frei Simplício José de Maria Virgem, informou que a entidade está atendendo atualmente com capacidade máxima. O espaço recebe pessoas em situação de rua e trecheiros.

O frei destacou que as principais necessidades são roupas e calçados, especialmente masculinos, visto que a maior parte do público atendida no local é composta por homens. No entanto, ressaltou que toda ajuda é bem-vinda. Por isso, alimentos não perecíveis, como as doações do grupo ciclístico, e materiais de limpeza, por exemplo, também podem ser destinados à instituição.

Os itens podem ser encaminhados diretamente à casa, que está localizada na Rua Edmundo Mercer, nº 26, Jardim Vitória Régia. Mais informações podem ser obtidas entrando em contato com a entidade, pelo telefone: (44) 99115-8758.