PM faz grande apreensão de entorpecentes em Campo Mourão

A Polícia Militar (PM) fez uma grande apreensão de entorpecentes na madrugada desta segunda-feira (2), em uma propriedade rural na Comunidade Km-128, às margens da rodovia BR-487. Foram apreendidos 681,320 quilos de maconha, 167 mudas da droga e 7,060 quilos de haxixe.

É a segunda maior apreensão de maconha do ano pela PM, na cidade. Em janeiro deste ano, a polícia havia apreendido, em outra operação, pouco mais de 700 quilos da droga.

Na ação desta segunda, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando o local onde estariam as drogas. Equipes averiguaram a situação, confirmando o fato. O entorpecente estava escondido em uma propriedade rural.

Além da droga, dois veículos, uma VW Saveiro e uma Toyota Hilux SW4, também foram apreendidos. As numerações das placas não batiam com as do chassi dos carros. Os automóveis e a droga apreendida foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ninguém foi preso na ação.

O tenente Bentz, da Polícia Militar, informou que a ocorrência deu entrada no Batalhão por volta das 22 horas desse domingo (1º) se estendendo pela madrugada de segunda. “Recebemos informações de que haveria um depósito de drogas às margens da Estrada Boiadeira, em Campo Mourão. Fomos com as equipes e, ao chegarmos ao local, um indivíduo entrou em uma mata. Não conseguimos localizá-lo”, relatou.

Bentz disse que a princípio o local funcionava como uma espécie de fábrica de entorpecentes. “Os traficantes estavam produzindo a droga ali. Havia uma plantação, uma grande quantidade de mudas nas duas caminhonetes e resina da maconha conhecido como haxixe em recipientes”, disse. Balanças de precisão também foram apreendidas pela PM.