PM prende jovem acusado de maus-tratos a animais em Campo Mourão

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 20 anos, na manhã dessa terça-feira (26), em uma área rural de Campo Mourão. O homem, que já responde judicialmente por outra prática semelhante, é acusado de maus-tratos a um cavalo e a um cachorro. O cão, que estava ferido, foi resgatado, e o cavalo não foi localizado na propriedade pela PM.

Integrantes da Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS) receberam a denúncia de que um cavalo estava agonizando e sendo devorado vivo por moscas. Membros da associação acionaram a PM. Em seguida, as equipes compareceram no local, juntamente com profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Um rapaz os recebeu, apresentando-se como responsável pela propriedade. Em seguida, os policiais realizaram uma busca pela chácara, juntamente com a PAIS, viram diversos cavalos em um pasto da localidade, porém não encontraram o animal que foi vítima da denúncia. Ao ser questionado sobre o referido cavalo, o acusado disse ‘não ter conhecimento’ do animal.

No mesmo endereço, foi localizado um cachorro com sinais visíveis de maus-tratos. Ele estava com uma das pernas quebrada, com ferimentos nas duas orelhas e sinais de anemia. As condições foram atestadas pelo veterinário da secretaria municipal, que acompanhou as equipes durante todo o atendimento.

O cão foi resgatado pela PAIS e encaminhado para atendimento médico. Diante dos fatos, autor dos maus-tratos foi preso pela PM e conduzido à delegacia de Polícia Civil. No local, outro homem apresentou-se como um dos responsáveis pela propriedade, porém disse não residir na chácara.