PM recupera duas motos furtadas, uma delas tinha débitos desde 2013
A Polícia Militar do 11º Batalhão de Campo Mourão recuperou duas motocicletas furtadas no município nesta segunda-feira (23). Dois detalhes chamam a atenção na ocorrência: uma das motos tinha débitos pendentes de documentação desde 2013. Ou seja, de 10 anos. Outro detalhe é que o proprietário de uma das motos ainda nem sabia que seu veículo havia sido furtado.
A ação teve início por volta das 15h45. Uma equipe deslocava à cidade de Luiziana, quando avistou duas motocicletas no trevo de acesso ao município. Uma delas era empurrada pelo condutor da outra.
Durante a tentativa de abordagem, o piloto de uma das motos, uma Honda CG azul, fugiu. O outro rapaz abandonou a motocicleta Honda prata e também fugiu a pé. Logo depois, o motociclista em fuga acessou uma estrada rural, sendo acompanhado pela viatura policial. Em um determinado momento perdeu o controle da direção, caindo em uma plantação de soja.
Em seguida correu e entrou em uma área de mata, não sendo localizado. Ao verificar a motocicleta não constava furto ou roubo. Porém os policiais contaram débitos desde 2013. A equipe fez o recolhimento para ser encaminhada ao pátio do Detran.
Os policiais retornaram até a motocicleta de cor prata e avistaram o condutor, caminhando pela rodovia. Ele foi abordado e identificado. Como não havia alerta de furto ou roubo até o momento da ação, o mesmo foi liberado. As duas motocicletas foram recolhidas pela PM. Horas depois, chegou a informação ao Copom sobre o furto de uma motocicleta Honda CG 125, de cor prata, no centro de Campo Mourão.
Foi confirmado que era a mesma moto prata abordada pelos policiais. Desta forma, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para devolução ao proprietário, enquanto o outro, com débitos, levada ao pátio do Detran.