PM registra dois casos de violência doméstica nas últimas horas em Campo Mourão e região
A Polícia Militar (PM) registrou pelo menos dois casos de violência doméstica nas últimas horas em Campo Mourão e região. Um deles aconteceu na cidade de Engenheiro Beltrão. Um homem de 35 anos foi preso na ocasião após agredir a esposa de 20 anos, no centro da cidade. No local, também havia uma criança de apenas 7 meses. Já no outro caso, em Campo Mourão, um homem de 32 anos teria agredido a companheira, de 22, na madrugada desta terça-feira (7) no jardim Vitória. Segundo a vítima, ele também ameaçou matá-la. Nenhum dos envolvidos teve a identidade divulgada.
Na ocorrência de Engenheiro Beltrão, o Copom (Centro de Operações Policiais Militares) recebeu uma ligação da própria vítima pedindo socorro. A PM informou que era possível ouvir o homem alterado gritando durante a ligação. Rapidamente a equipe policial se dirigiu até o local.
Próximo ao endereço informado, a polícia avistou uma mulher chorando, empurrando um carrinho de bebê com uma criança de 7 meses dentro, e um homem sem camisa. Logo que o indivíduo avistou os policiais, começou a gritar com a companheira, dizendo ‘não fala nada que aconteceu que não vai ficar bom para você’.
Segundo informações, ele estava visivelmente alterado, aparentando ter feito uso de entorpecentes. A vítima relatou que estava deitada, quando o autor, sem motivo, teria dado um tapa em seu rosto, ficando agressivo. Nesse momento, ela disse que iria pedir ajuda à polícia. O marido agarrou, então, seu cabelo e passou a lhe ameaçar, dizendo ‘vou desgraçar com sua vida se você for na delegacia’.
A vítima foi orientada sobre os procedimentos e disse, na ocasião, que desejaria representar criminalmente contra o autor, assim como fazer a solicitação de medidas protetivas de urgência. Diante da situação, a equipe deu voz de prisão ao agressor. Em seguida, ele foi encaminhado ao destacamento de Polícia Militar de Engenheiro Beltrão.
Já em Campo Mourão, a outra situação aconteceu no Jardim Vitória. A PM foi até o local informado após ser acionada por uma mulher de 22 anos. Ela comunicou que o marido a havia agredido e a ameaçado de morte.
Segundo ela, o esposo teria chegado em casa mais cedo e ido direto esquentar comida. Quando ela foi ver o que ele estava fazendo, notou que o companheiro tinha esquecido a comida no forno. Ao indagá-lo, ele teria começado a ofendê-la. De acordo com a vítima, foi nesse momento que, alterado, ele teria a ameaçado de morte.
Diante do fato, a mulher disse que iria chamar a polícia. Com isso, o agressor teria ido para cima dela, puxando o seu cabelo e tentando enforcá-la. A PM não identificou marcas de agressão, mas a vítima formalizou a denúncia. Em seguida, o homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.