Policiais que salvaram mulher arrastada por enxurrada em Campo Mourão são homenageados
Dois policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campo Mourão, Cabo Luz e Soldado Magalhães, foram homenageados nessa terça-feira (4), pela atuação em uma ocorrência no mês de janeiro no município. Eles salvaram a vida da motociclista Sueliy da Costa, que foi arrastada por uma forte enxurrada na cidade no dia 19.
A solenidade, que contou com a presença de diversos colegas policiais militares, foi realizada no Instituto de Pesquisa e Planejamento de Campo Mourão (Ipplan-CM) e reconheceu a atuação dos dois militares como os destaques do mês de janeiro.
Durante o evento, o comandante do 11° BPM, Tenente-Coronel Willian, enfatizou a importância do trabalho realizado pelos agentes. O momento também incluiu a celebração dos policiais aniversariantes do mês anterior.

A ocorrência
Uma forte chuva que atingiu Campo Mourão no último dia 19 mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) para atender situações de alagamento em diversos pontos da cidade. Em uma das ações, o Cabo Luz e o Soldado Magalhães estavam se deslocando a uma região do município quando se depararam com a senhora sendo arrastada pela enxurrada junto com a motocicleta que ela conduzia. Relembre o caso.
Ao visualizarem a situação de perigo da vítima, que foi arrastada por cerca de 20 metros pela correnteza, ambos os militares foram em direção a ela e conseguiram salvá-la sem ferimentos graves e recuperar sua moto. Dias após o incidente, Sueliy encontrou os policiais novamente, para agradecê-los. “Se não fossem esses anjos passando na hora, eu não estaria aqui”, reconheceu ela.