Prefeito de CM vai reduzir próprio salário, do vice e secretários em 20%

Frente à pandemia de Coronavírus (Covid-19), o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), vai reduzir o próprio salário, do vice-prefeito, secretários municipais e diretores em 20%. A redução será feita por decreto. O documento ainda está sendo editado. 

A equipe econômica da administração ainda faz um levantamento da economia que a redução vai gerar ao município. Tezelli adiantou à TRIBUNA que a medida será valida por 60 dias (2 meses), podendo ser prorrogada. “O momento é de mais austeridade ainda. Já vínhamos economizando o máximo possível e agora vamos apertar ainda mais o cinto com esta redução”, afirmou. 

De acordo com o prefeito, a economia gerada com o enxugamento dos custos dos salários será revertida para a área da saúde neste momento de crise pandêmica. “O momento é muito preocupante, já vínhamos com uma condição financeira crítica desde que assumimos o município e agora temos que nos prepararmos da maneira que podemos para enfrentar esta crise”, frisou.

Campo Mourão está em estado de calamidade pública por conta da pandemia do Coronavírus, pedido já aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).  O objetivo é desburocratizar ações administrativas no combate ao Coronavírus, como compra de insumos e equipamentos. O estado de calamidade pública desobriga o município de cumprir uma série de restrições e prazos definidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.