Prefeitura inaugura nova Casa do Empreendedor em Campo Mourão

A prefeitura de Campo Mourão inaugurou na manhã dessa terça-feira (8), a nova sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, onde funcionará também a Casa do Empreendedor. A solenidade reuniu várias lideranças empresariais e políticas da cidade. A secretaria está funcionando agora na Rua São Paulo, nº 1787, antigo Restaurante Deffune.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto, a secretária vai centralizar e desburocratizar o atendimento aos empresários e micro e pequenos empreendedores. Disponibilizamos esse espaço para a sociedade, para que as pessoas encontrem em um único local, todo atendimento relacionado a abertura de empresa, alvará, vigilância sanitária, consultoria, enfim, é um espaço amplo para desburocratizar o atendimento, disse Facco ao comentar que o objetivo é facilitar o atendimento à população.

O vice-prefeito de Campo Mourão, Beto Voidelo, que representou o prefeito Tauillo Tezelli, em viagem à Brasília, destacou a importância da Casa do Empreendedor. Me sinto muito feliz por participar desse momento. Agradeço a todos os parceiros e os empresários pelo apoio nesse empreendimento, que tanto benefício vai oferecer às pessoas, afirma Voidelo.

Parcerias

No novo espaço também será instalada a incubadora tecnológica de projetos EVOA, patrocinada pelo Sicoob, em parceria com o município, UTFPR e Acicam. É um ambiente para ser utilizado gratuitamente por empreendedores em fase de implantação de negócios, com acesso à internet. É um investimento para contribuir com o desenvolvimento de Campo Mourão estimulando novos empreendimentos, falou a gerente do Sicoob em Campo Mourão, Célia Dorigan Furlanetto.

O prédio onde funcionava a secretaria, na Rua Harrison José Borges, vai abrigar a Defensoria Pública, que atualmente está instalada em um prédio do município na Praça Alvorada, no Lar Paraná. O órgão do Estado, que oferece assistência jurídica gratuita, funciona em parceria com o município desde 2016. Há muito tempo a gente buscava um espaço na área central para a Defensoria, que tem um compromisso também de colocar mais defensores para atender a população, explicou Tezelli.