Problema no abastecimento de água em Campo Mourão já foi solucionado, informa Sanepar
Diversos foram os setores afetados pela tempestade de sábado (1º) em Campo Mourão. Entre eles, o sistema de abastecimento de água do município também sofreu impacto, sobretudo no domingo (2). De acordo com a gerente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de Campo Mourão, Araceli Eliane Pendiuk Stela, o problema no município já foi solucionado e o abastecimento está normalizado na cidade nesta segunda-feira (3).
Em nota divulgada nesse domingo, a Sanepar informou que a turbidez das águas de captação foi afetada durante a tarde devido à falta de energia elétrica, o que comprometeu a distribuição de água potável no município. “A água do rio sujou muito e a gente estava sem energia nos poços. Então, a gente ficou algumas horas sem produção de água e depois com produção bem reduzida para conseguir tratar a água do rio de maneira adequada”, informou Araceli.
Com a falta de água em diversos pontos da cidade, moradores do bairro Vila Guarujá voltaram a relatar que aquela região vem sendo afetada frequentemente, independentemente de haver chuva ou não. Sobre essa questão, a gerente da Sanepar explicou que, na verdade, ocorrem problemas operacionais pontuais no bairro, como acontece em toda a cidade. “São problemas pontuais operacionais rotineiros”, disse, exemplificando com dois rompimentos de rede que aconteceram nas últimas semanas, necessitando fechar um setor para fazer o conserto.
Ela comentou que, como a maioria das famílias no bairro não possui reservatório domiciliar, conforme recomenda a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a falta de água em casos de interrupções no abastecimento na localidade acaba sendo mais imediata. A ABNT recomenda que cada imóvel tenha caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros, sendo suficiente para atender uma família de até quatro pessoas por 24 horas.
Serviços
Em caso de necessidade, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone: 0800 200 0115, WhatsApp: (41) 99544-0115 ou e-mail: [email protected]. Além disso, é possível obter mais informações acessando o aplicativo Sanepar Mobile ou o site www.sanepar.com.br.


