Profissionais da imprensa participarão neste domingo de missa pelas comunicações em Campo Mourão

Profissionais ligados a diversos veículos de comunicação de Campo Mourão participarão da missa em ação de graças pelas Comunicações Sociais na noite desse domingo (27). É o quinto ano que a celebração será realizada e pela segunda vez na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Rio Grande), onde o padre Adilson Naruishi é o responsável pelo setor de comunicação da diocese. No ano passado, vários profissionais participaram da celebração. 

“Estão convidados profissionais dos diversos veículos de Comunicação e Marketing de Campo Mourão e o objetivo é agradecer a Deus pelos talentos e dons dos que atuam na comunicação nos diversos veículos e mídias existentes na cidade”, explica o jornalista Ilivaldo Duarte, idealizador da celebração e da equipe organizadora. A celebração estará a cargo do padre Adilson Naruishi, pároco da Paróquia. A missa será transmitida pelo facebook da paróquia.

De acordo com Duarte, no calendário da igreja, setembro é o mês da Bíblia, por isso foi escolhido este mês para celebrar a missa. “A Bíblia é o canal de comunicação de Deus conosco, através da sua palavra”, explicou.

Tema

A missa deste ano terá como tema: “Para que possas contar e fixar na memória” (livro de êxodo 10, 12)  – “A vida faz-se com a história”,  traduzindo a mensagem do Papa Francisco deste ano pela passagem do Dia Mundial das Comunicações.

“Desejo dedicar a Mensagem deste ano ao tema da narração, pois, para não nos perdermos, penso que precisamos de respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos. Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade duma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita”, avalia o papa Francisco. “Uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros”, acrescenta