Profissional mourãoense fotografa casamento de Alex, que faz dupla com Pedro Paulo (PPA)

Conhecido no ramo da fotografia em diversas partes do Brasil, o fotógrafo mourãoense Rodrigo Schu deu um passo significativo em sua carreira, que já soma quase duas décadas. Isso porque o profissional, juntamente com sua equipe, foi o responsável por fotografar o casamento de Thainá Paloschi e Alex Stella, o qual faz dupla com o cantor Pedro Paulo (PPA). O evento foi “clicado” na última quinta-feira (18), em Londrina.

Foi necessário mobilizar 3 dos 4 profissionais que formam a equipe de Schu. Ele e a esposa, Michely Schu, fizeram os “cliques”. Eles também contaram com o auxílio de uma assistente de luz. Essa foi a primeira oportunidade que o especialista teve de fotografar o casamento de um artista. Por isso, foi considerada por ele como um ‘marco significativo na carreira’. Para se ter ideia, as fotos de Schu foram publicadas até mesmo na famosa revista Caras, conhecida por noticiar o mundo das celebridades.

O trabalho do fotógrafo foi recomendado pelo amigo Alisson Lima, da A2 Filmes, também de Campo Mourão, que foi o videomaker responsável por toda a cobertura do evento. “Ficamos felizes em ser recomendados por alguém tão próximo e confiamos que conseguimos fazer um trabalho incrível para o casal”, disse Schu.

Embora o casamento tenha acontecido recentemente, os trabalhos começaram em junho de 2023, quando Rodrigo Schu fotografou o noivado do casal. Foto: Rodrigo Schu

Embora o casamento tenha acontecido recentemente, os trabalhos tiveram início em junho de 2023. Na ocasião, Schu registrou o noivado surpresa do casal. O fotógrafo falou o quanto a experiência dos serviços prestados para Thainá e Alex foi ‘única’ e ‘especial’, contribuindo tanto para o crescimento pessoal da equipe quanto para o reconhecimento do trabalho realizado por cada integrante. “O casamento, que repercutiu nacionalmente, adiciona um elemento especial ao nosso portfólio”, disse.

Estiveram presentes diversos artistas convidados, como Ana Castela, Luan Pereira, Bruno e Barreto, Fiduma e Jeca, Leo e Rafael, US Agroboy, entre outros. Além disso, um momento tocante no evento, conforme Schu, foi a apresentação de uma música pelo noivo, que ele compôs especialmente para Thainá.

Um dos desejos da noiva, segundo o fotógrafo, era ter registros do casamento durante o pôr do sol. Foto: Rodrigo Schu

Schu revelou, ainda, que um dos desejos da noiva era ter registros do momento especial dela e do noivo durante o pôr do sol. No início da cerimônia, o céu estava nublado, chegando a dar alguns pingos de chuva, mas, no final, o tempo abriu. “Esse era o maior sonho da noiva, e conseguimos capturar fotos incríveis durante esse momento mágico, tornando o dia ainda mais inesquecível”, ressaltou.

Sobre o fotógrafo

Schu é fotógrafo desde os 15 anos de idade. Hoje, com 37, o profissional tem uma trajetória de aproximadamente duas décadas na área. Iniciou a carreira em Campo Mourão. Desde 2012, cerca de 90% do trabalho dele é voltado para o nicho de casamentos. “Estou bastante envolvido e apaixonado por esse universo”, comentou.

Schu e sua equipe já tiveram a oportunidade de fotografar em diversas cidades e estados no Brasil, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. “Além disso, também realizamos trabalhos internacionalmente, fotografando duas vezes no México, uma em Cancún e outra em Punta Cana”, destacou, com satisfação.

Apesar de dedicar a maior parte dos trabalhos a esse universo, Schu também presta serviços no segmento corporativo. Além disso, oferece ensaios para famílias, ampliando a abrangência para diferentes momentos e eventos especiais na vida das pessoas.

O fotógrafo considera que, para ele e a equipe, cada casamento é único. “Não o enxergamos como apenas mais um evento, mas sim como ‘O Casamento’. Essa é a razão pela qual optamos por fotografar apenas um por dia. Cada celebração é especial à sua maneira, e nosso objetivo é criar memórias que perdurem para sempre”, destacou, complementando a satisfação que tem em eternizar esses momentos e contribuir para a construção de histórias que serão lembradas mesmo quando não estiver mais aqui.