Projeto incentiva doação de sangue entre alunos do Colégio Estadual

Com o objetivo de despertar a consciência para importância da doação de sangue, um projeto coordenado pelo professor do Colégio Estadual, Carlos Alberto Martins, vem aflorando desde cedo este ato de solidariedade em alunos da instituição.

O projeto denominado “Doar sangue é um ato Heróico”, com estudantes do 3º ano, está sendo um sucesso, avalia o criador da iniciativa. Segundo ele, o objetivo é formar uma frente com estudantes comprometidos em salvar vidas.

“A intenção é formar cidadãos conscientes de seus deveres e direitos. O projeto não tem fins lucrativos, pelo contrário, estamos aceitando qualquer ajuda para manter e levar o projeto ao conhecimento de grande parte dos estudantes de Campo Mourão”, explicou professor Martins.

Ele lembrou que dentro do projeto, os estudantes receberam também uma palestra por membros do banco de sangue falando sobre a importância da doação, ministrada pela bioquímica farmacêutica Maria Luzia Salvador.

O projeto, cuja intenção é aumentar o número de alunos participantes, tem o apoio do diretor do colégio, Valdair da Silva e Karla Turicki. Silva disse que mais de 40 alunos entre 16 e 20 anos já foram encaminhados ao Hemonúcleo pela iniciativa para doar sangue. “Almejamos dobrar este número nos próximos dias”, falou o diretor.

Segundo ele, o projeto caminha para comemorar, nos próximos dias a adesão de 50 alunos doadores com carteirinha e tudo. “Temos percebido a fidelidade dos alunos em permanecerem doando sangue e vamos seguir agitando os estudantes. Também queremos levar o projeto para outras escolas”, completou.