Proposta prevê implantação do curso de agronomia em 2023 na Unespar de Campo Mourão

Projeto apresentado pelo diretor do campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) do Campus de Campo Mourão, João Borges Avelar, prevê a implantação do curso de agronomia na instituição em 2023. A proposta foi apresentada ao superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (SETI), Aldo Nelson Bona.

A reunião foi realizada recentemente, em Curitiba. O projeto do curso está sendo debatido internamente e em consulta pública com a comunidade da região de Campo Mourão. De acordo com a instituição, a oferta busca atender demandas sociais, econômicas e ambientais promovendo o desenvolvimento sustentável na Comcam.

“A construção do projeto foi realizada de forma coletiva, atendendo uma demanda da própria comunidade. A implantação do curso em uma universidade pública, como a Unespar, propicia maior acesso ao ensino superior de qualidade”, destacou Avelar durante o encontro na SETI, que contou com a presença do prefeito do município, Tauillo Tezelli, o deputado federal Rubens Bueno, os deputados estaduais Márcio Nunes e Douglas Fabrício, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, Ivete Keiko Sakuno Carlos, entre outras lideranças.