Quatro ambulâncias roubadas da Saúde de Campo Mourão são recuperadas

Em uma rápida ação integrada entre a Polícia Militar de Campo Mourão e agentes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da região de Umuarama, todas as quatro ambulâncias, sendo três do modelo Ford e uma Mercedes Benz, já foram recuperadas. Os veículos foram roubados na madrugada desta quinta-feira (18), do pátio da Secretaria de Saúde do município, na Rua Francisco Ferreira Albuquerque, área central da cidade. Até o momento ninguém foi preso.

Dois veículos foram recuperados na PR-323, no sentido a Guaíra pelo BPFron, no trecho entre Francisco Alves e Palotina. Um deles estava em um trecho de terra, aparentemente atolado. Já as outras duas estavam escondidas em meio a uma área de canavial entre Umuarama e Mariluz. Já a caminhonete Chevrolet S10, não foi recuperada até o momento. A polícia continua nas buscas pelo veículo e os criminosos que praticaram o roubo.

O caso

Uma quadrilha, composta por pelo menos cinco integrantes, renderam com bastante violência o vigia responsável pela segurança da Secretaria de Saúde de Campo Mourão. Os criminosos agiram durante a madrugada desta quinta, entre a zero hora e 1 hora da madrugada. Chegaram ao local, invadiram o pátio onde os veículos ficaram estacionados, renderam, amarraram, amordaçaram e agrediram o vigia, que foi colocado embaixo de um balcão.

Na sequência pegaram todas as chaves de automóveis que havia no local e foram testando veículo a veículo até chegar nas ambulâncias e na S-10. “O vigia foi rendido, amarrado e amordaçado e deixado embaixo de um balcão que temos no transporte. Posteriormente pegaram todas as chaves dos veículos e foram para o pátio à procura das ambulâncias”, informou um dos funcionários da Saúde à TRIBUNA.

Pela maneira com que agiram os criminosos, tudo leva a crer que eles praticaram a ação com intuito de roubar exatamente as novas ambulâncias adquiridas recentemente.

As ambulâncias roubadas, já recuperadas, são três novas, do modelo Ford, e outra Mercedes Benz. Todos os veículos possuem seguro e rastreadores. De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada pelo vigia assim que ele conseguiu se soltar.

O 11º Batalhão de Polícia Militar informou que várias equipes foram envolvidas na ação para a captura dos bandidos e recuperação dos veículos. A Assessoria de Imprensa do município divulgou uma nota comentando o caso. Informou que a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, ‘repudia o roubo das quatro ambulâncias e a caminhonete S10’. “Para praticar o crime, os ladrões armados renderam o vigia da Secretaria, que foi covardemente agredido”, informou o comunicado. O município informou que a caminhonete é utilizada para ações de combate à dengue.

“Todas as medidas necessárias foram imediatamente adotadas pela administração municipal e com grande empenho das polícias Civil e Militar, as quatro ambulâncias já foram recuperadas na manhã desta quinta-feira. O trabalho policial prossegue na busca de identificar e prender os criminosos, bem como recuperar a caminhonete”, acrescentou à nota.