Queda da Covid-19 dura pouco e Campo Mourão registra novo recorde de casos para um dia

No mesmo dia após a TRIBUNA noticiar que os casos da Covid-19 estavam em queda pelo quarto dia consecutivo em Campo Mourão, com redução de 53%, as confirmações voltaram a aumentar. E desta vez, com novo recorde para um único dia. É o que aponta o boletim coronavírus divulgado na noite dessa terça-feira (8) pela Secretaria de Saúde. Só ontem foram positivados 400 moradores. É o maior número de casos registrados em um único dia pelo município desde o início da pandemia. Recuperados foram 275.

Com isso, o número de casos ativos voltou a crescer, passando de 2.700. Está em 2.737. A cidade continua com 361 mortes. A taxa de ocupação na ala covid aumentou na enfermaria, agora para 87%, com 9 pacientes internados, sendo 6 homens e 3 mulheres. Destes, 6 são moradores de Campo Mourão, Janiópolis, Peabiru, e Barbosa Ferraz (um de cada cidade).

Já na UTI-SUS, a taxa de ocupação está em 60% de sua capacidade, com 6 pessoas internadas, 3 homens e 3 mulheres. São pacientes de Campo Mourão (1); Luiziana (1); Iretama (1); Roncador (1); Araruna (1); e Tuneira do Oeste (1).

Novo decreto

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, assinou novo decreto que trata sobre o comunicado de isolamento domiciliar, que farmácias e laboratórios devem incluir junto com o resultado do exame de Covid-19.

O município acrescentou o quadro que define com mais clareza o prazo de isolamento. Para casos assintomáticos são 7 dias a partir do exame, e casos leves 10 dias a partir do início dos sintomas.