Rapidez em julgamento destaca Vara Federal de Campo Mourão

Um pedido de auxílio emergencial, que tramitou e foi julgado em 48 horas, colocou em destaque a 1ª Vara Federal de Campo Mourão, que se tornou notícia. No dia 1º de outubro uma beneficiária procurou a Vara solicitando informações de como ajuizar uma ação sobre esse assunto.

Como o Juízo possui convênio com a Associação Comercial para realização de atermações, a cidadã foi orientada a dirigir-se até lá com a documentação necessária e a ação foi ajuizada no dia 5 de outubro. No mesmo dia o processo já tinha transitado em julgado com sentença favorável, devidamente cumprida pela União.

“Considerando apenas os dias úteis, foram 48 horas para que tudo acontecesse”, informou em nota a assessoria da Justiça Federal. Trabalharam no processo, além do juiz José Carlos Fabri, três servidores da Vara, a funcionária da Acicam e o procurador da União.

“A agilidade processual é sempre importante, mas torna-se ainda mais relevante neste tipo de demanda, de cunho social, e no momento em que vivemos, de enfrentamento de uma pandemia”, explica o magistrado. Ele acrescenta que a rápida concessão do Auxílio Emergencial a quem necessita gera um sentimento de dever cumprido em todas as pessoas que de alguma forma participaram do processo.