Rocam apreende Biz com placa caseira de PVC em CM e prende homem por adulteração do chassi

Equipes Rocam (Polícia Militar), apreenderam na noite dessa segunda-feira (15), uma motoneta Honda Biz com a placa caseira em PVC e números em adesivos. Um rapaz, identificado pelas iniciais E. W. dos S., que se apresentou como proprietário do veículo acabou preso por adulteração também da numeração do chassi.

A ação aconteceu na rua Olívio Salvadori, no jardim Cidade Nova, por volta das 21h50. Os policiais faziam patrulhamento tático pelo endereço quando avistaram a Biz estacionada em local ermo e sem iluminação, o que levantou suspeita.

Ao se aproximarem a moto, os militares identificaram de imediato que a placa era de fabricação artesanal, em PVC e adesivos. Em consulta ao emplacamento via Sesp/Intranet constatou que a placa não correspondia à mesma. Além disso, a numeração do chassi e motor eram divergentes ao registrado no emplacamento.

Em uma busca mais minuciosa ao chassi foi verificado que estava com três carácteres parcialmente suprimidos. Somente pela numeração do motor é que as equipes conseguiram descobrir que a numeração da placa pertencia a outra moto.

No momento que os militares faziam a identificação do veículo, E. W. dos S. se aproximou do local se identificando como proprietário da moto. Ao ser questionado, o rapaz afirmou ter adquirido a Biz há alguns dias por R$ 2,6 mil. Ou seja, valor bastante abaixo ao praticado no mercado.

Diante da situação o indivíduo recebeu voz de prisão sendo conduzido, juntamente com a motocicleta à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As equipes que participaram da ação eram formadas pelos soldados Andrew, Araújo, Guilherme, Carraro e Carlos.