Rodrigo Salvadori avalia campanha e diz confiar em resultado positivo nas urnas

Acompanhado de assessores e familiares, o candidato a prefeito em Campo Mourão, Rodrigo Salvadori (PP), votou por volta das 11h15 deste domingo na Universidade Integrado. Ele chegou ao local por volta das 11 horas e esperou na fila para votar. Na saída, em entrevista a jornalistas fez uma boa avaliação da campanha e disse que a expectativa é de resultado positivo nas urnas. 

“A expectativa é muito boa. A gente trabalhou bastante os 45 dias dentro das possibilidades por conta dessa pandemia de coronavírus. Mas eu acredito que Campo Mourão quer realmente renovar”, afirmou.

Sobre a campanha eleitoral, Salvadori considerou mais tranqüila que a das Eleições de 2016. Segundo ele, foi uma campanha onde não ‘pôde apertar todas as mãos e olhar em todos os olhos como gostaria’. “Mas foi uma campanha intensa. Pela internet, meios de comunicação e até nas ruas conseguimos atingir  nosso objetivo”, afirmou. 

Segundo ele, caso seja eleito prefeito da cidade, seus primeiros atos, a partir desta segunda-feira (16), será organizar uma equipe técnica para a gestão do município e a transição de governo. “A gente precisa de uma equipe técnica para que a cidade se desenvolva. Além disso, outra prioridade será preparar a transição, algo que acredito que não será fácil pelo pouco tempo que se tem a partir de agora”, acrescentou. 

Na eleição de 2016, Salvadori teve 45,76% dos votos válidos, perdendo a eleição para o atual prefeito, Tauillo Tezelli por uma diferença de apenas 2.309 votos. Ele recebeu 18.656 votos. Tauillo venceu com 20.965 votos (51,43%). O terceiro colocado, Professor Evaldo teve 1.144 votos (2,81%).

A eleição prossegue até às 17 horas. A expectativa é que o resultado seja divulgado em cerca de uma hora a uma hora e meia após o término da votação.