Santa Casa tem sedativos para intubação só para mais 3 dias

A Santa Casa de Campo Mourão divulgou um alerta no fim da tarde desta sexta-feira (26), para o baixo estoque de sedativos para pacientes internados com Covid-19, suficiente somente para os próximos três dias. Os medicamentos são utilizados nos procedimentos de intubação.

O hospital informou que no dia 19 deste mês emitiu uma requisição de compras, via Ministério da Saúde, a todas as empresas fornecedoras de medicamentos relacionados à Covid-19 com estoque disponível.

Ainda conforme o hospital, em virtude do baixo estoque de medicamentos, a entidade fica impossibilitada da internação de novos pacientes que precisarem de tratamento da Covid. “Pedimos a toda a população que respeitem as medidas de distanciamento social, a higienização das mãos bem como a correta utilização de máscaras. Faça a sua parte, fique em casa”, completou a nota.

Deputado pede ajuda a Ministério da Saúde

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania), encaminhou ofício nesta sexta-feira (26), ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroza, solicitando com urgência ajuda ao hospital para que possa continuar recebendo pacientes.

Bueno enviou também ao Ministério, um ofício assinado pelo diretor presidente da instituição, Pedro Baer, com uma lista dos medicamentos necessários. “Requeremos análise com urgência de tal pedido, uma vez que sem os medicamentos a instituição fica impossibilitada de receber novos pacientes para o tratamento da COVID-19. Desta forma, esperamos e confiamos na sua presteza, aguardamos um posicionamento sobre o pedido”, cobrou o parlamentar.