Santuário Nossa Senhora Aparecida suspende festa junina drive thru

Está suspensa temporariamente a festa junina pelo sistema drive thru que seria realizada pelo Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida de 25 a 28 de junho. A decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (15) pela comissão organizadora, após ter aumentado o número de casos de Coronavírus no fim de semana na cidade. 

“Não estamos cancelando, estamos adiando para uma oportunidade mais propícia”, explicou o padre Wesley Almeida. A orientação aos que já adquiriram convites é que passem na Secretaria do Santuário para devolução do dinheiro. E quem retirou blocos de convites para auxiliar na venda deve devolver. 

O evento estava autorizado pela prefeitura mediante o compromisso de não haver aglomeração e que as tradicionais comidas e bebidas típicas fossem servidas nos carros para serem levadas para casa. Porém, com as notícias sobre o aumento no número de casos e que houve “relaxamento” de muitas pessoas em relação aos cuidados, a comissão preferiu suspender.

No encerramento da missa na noite de terça-feira, transmitida ao vivo pela rede social, o padre chamou a atenção para a consciência das pessoas em relação a doença e também fez um desabafo. “Está tendo muito abuso. Como é difícil mexer com o ser humano! Falta de instrução não é, porque todo mundo é instruído. É ignorância, é desobediência. Eu fico profundamente entristecido em ver, em pleno século 21, pessoas que se dizem tão entendidas para tanta coisa e aquilo que é essencial é uma ignorância tremenda”, criticou.

O pároco disse que a desobediência a normas de proteção à vida é pecado. “Existe o pecado pessoal, mas também o pecado social. E aqueles que não estão cumprindo com o que é recomendado, faça um bom exame de consciência e uma boa confissão. É um pecado muito profundo de atentado contra a vida. Estávamos indo tão bem e de repente tudo isso. Uma atitude errada minha não compromete só a mim, compromete o outro, a sociedade. Que Deus tenha misericórdia de todos nós”, complementou o padre.