Casamento de secretária de Saúde gera polêmica em Peabiru

O casamento da secretária municipal de Saúde de Peabiru, Viviane Bitencourt de Nigro, acabou gerando polêmica no município. A cerimônia religiosa, seguida de jantar, foi realizada no sábado, dia 13 de junho e recebeu críticas em grupos de redes sociais por conta do período de pandemia de Coronavírus.

A secretária, porém, escreveu um texto em sua página na rede social, onde até publicou um vídeo da sua entrada na igreja, para rebater as denúncias de que houve desrespeito ao decreto municipal que proíbe eventos com aglomerações.

“Realizei meu casamento dentro de todas as normas e exigências do período, com uso de máscaras, distanciamento e uso de álcool em gel”. escreveu a secretária. No texto ela ainda acrescentou que as cerimônias religiosas estão liberadas para até 50 pessoas. “No meu casamento tinham 32, somente nossos pais e padrinhos. Resolvi fazer por uma questão de religião, e estou com o meu coração tranquilo”, relatou.

Viviane acrescentou que o jantar para alguns convidados foi realizado em um restaurante em Campo Mourão, que estava aberto e recebendo clientes. “Inclusive realizou jantar de dia dos namorados na sexta-feira com uma quantidade de pessoas muito maior, mas sempre seguindo as normas para o período”, esclareceu.

A secretária aproveitou para reforçar que o casamento dela não diminui em nada a responsabilidade de cada um e as orientações gerais para prevenção da doença. “Muitas pessoas usam de maldade e se aproveitam da política para tentar prejudicar, mas tudo foi feito com muita segurança, estou à disposição para tirar dúvidas”, completou.