Secretária anuncia retorno das aulas presenciais em maio na rede municipal

A secretária da Educação de Campo Mourão, Tânia Caetano, anunciou o retorno às aulas presenciais para o mês de maio. No entanto, ela informou que a educação presencial será apenas para alunos do ensino fundamental do 1º ao 5º ano, cuja secretaria identificou, através da avaliação presencial, dificuldades nos conteúdos. Ou seja, para estudantes que ficaram com a nota abaixo da média.  O município está há mais de um ano apenas com o ensino remoto aos estudantes por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

“Fizemos no mês de abril as avaliações presenciais aos alunos do ensino fundamental e levantamos uma grande dificuldade de alguns nos conteúdos. Por isso a necessidade de fazermos o atendimento no formato presencial a eles”, falou Tânia, ao comentar que na terça-feira, houve reuniões durante todo o dia entre professores e diretores para discutir o assunto. 

A secretária informou que para o retorno às aulas no formato presencial, a secretaria de Educação irá reorganizar todo o espaço das escolas. ” Vamos também avisar todas as famílias e voltaremos com este grupo por necessidade”, destacou. Ela disse que as aulas presenciais serão retomadas com bastante segurança, seguindo todos os protocolos, resguardando a saúde dos alunos e professores. 

Tânia fez também uma avaliação positiva das ações da Educação durante a pandemia em Campo Mourão. “Durante toda a pandemia temos superado as dificuldades continuando com a educação funcionando. Estamos trabalhando dentro do possível para levar aos nossos alunos aquilo que no momento podemos disponibilizar”, falou.

Kit alimentação

Tânia informou também que a secretaria de Educação está fazendo às famílias a entrega do kit de alimentação escolar. “Este ano está sendo um pouco diferente do ano passado. Em 2020 a entrega foi só para famílias de alunos com maior vulnerabilidade social. Já em 2021 a entrega está sendo feita a todos os alunos”, falou.

Para receber os kits, todas as famílias foram consultadas e preencheram documentações necessárias. A entrega da alimentação já foi feita em fevereiro e março. A próxima remessa será entregue no fim de abril. Tânia informou que o município já fez a entrega de 6.680 kits até o momento. Em abril e maio a expectativa é repassar às famílias mais de 7 mil kits.

“A alimentação escolar é a merenda que o aluno tem na unidade de ensino. É montado um kit e entregue às famílias. Isso faz parte do aprendizado até para mantermos este vínculo da criança com a escola, propiciando  a ela que possa ter o alimento da merenda escolar dentro de casa também”, ressaltou a secretária.