Seminário nesta quinta marca os dois anos de atuação do Codecam

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam) realiza nesta quinta-feira (21) o II Seminário Estratégico para o Desenvolvimento Econômico Local. Será a partir das 8 horas no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam).

A palestra inicial do evento será proferida pelo presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Gallassini. Da programação fazem parte ainda painéis sobre Inovac?a?o e Mobilidade Urbana, transformação digital e inovação na Educação e na Saúde, entre outros.

Os painéis terão a participação do empresário e mestre em Sistemas Computacionais, Aleksandro Montanha; do engenheiro civil Sílvio Barros; do coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, Carlos Aurélio Marangoni; do head do Hotel Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal, Genilson Patuzzo; do CEO do Grupo BDS, Burguer King, Dominos e Subway, João Pedro Garcia; do empresário Fernando Mizote (Pro Solus do Brasil) e André Cardeal (da Vip Tech Tecnologia).

A realização do seminário marca o segundo aniversário de formalização do Codecam, que aconteceu no dia 10 de novembro do 2017, através da Lei Municipal n. 3.875/2017.

Como órgão de assessoramento do poder público municipal, o Codecam possui natureza consultiva e deliberativa. È composto por representante de entidades da sociedade civil e técnicos voluntários sem vínculo partidário. O conselho busca aproximar os atores públicos e privados, apresentar e articular ideias, propostas e alternativas que possam contribuir para impulsionar o desenvolvimento econômico de Campo Mourão, a médio e longo prazo.

Mais de 100 voluntários contribuem com o Codecam nas Câmaras Temática, Comitê Estratégico e no Conselho Pleno. Atualmente, o órgão conta com oito Câmaras Temáticas: Agronegócios, Atração de Investimentos, Comércio e Serviços, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico em Saúde, Educação e empreendedorismo, Indústria, Tecnologia e Inovação, Urbanismo e Infraestrutura.

Entre as ações das Câmaras Temáticas há estudos e diagnósticos para identificar novas potencialidades para a economia local, para a geração de novos negócios e a atração de investimentos públicos e privados.

Gratidão

Para o presidente do Codecam, empresário Newton Leal, o momento é de “gratidão e comemoração, pois até aqui muitas entidades e parceiros participaram ativamente”. Ressalta ainda o caráter voluntário de todo o trabalho executado: “é motivo de louvor. Os conselheiro e membros das câmeras técnicas se reúnem com frequência  sempre com objetivo de construir algo positivo para nosso município”, finaliza.