Sesc de Campo Mourão lança a 18ª Campanha do Agasalho

Com a aproximação do inverno, a unidade do Sistema Social do Comércio (Sesc) de Campo Mourão lançou nesta semana a 18ª Campanha do Agasalho. Com o tema “Onde há amor, há mais vida”, a ação conjunta do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e da RPC segue aberta em todo o estado até o dia 28 de agosto.

Os itens serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, para enfrentar o inverno com conforto e dignidade. Em Campo Mourão, as doações de roupas, calçados e cobertores podem ser feitas no próprio Sesc, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ou, ainda, nas empresas parceiras identificadas com o cartaz da campanha.

Até o momento, os parceiros, que também servem como ponto de coleta no município, são: Bassi Empresarial, BRT Atacado e Varejo de Embalagens, CRT do Brasil, Embal System, Embalagens Campo Plastic, Escola Educativa, Essencial Saúde Unimed Campo Mourão, FGroup Contabilidade Campo Mourão, Leve Vida Equipamentos de Saúde, M. Raisler Junios, NAS – Núcleo de Atenção à Saúde, Paraná Atacadista – atacado e varejo, Paraná Supermercados, Piacentini Corretora de Seguros, Ramos Clínica de Fonoudiologia, Retífica Paraná, Senac Campo Mourão, Trio de Guerra de Campo Mourão, Unicesumar Polo Campo Mourão e Unimed Campo Mourão.

Em 2025, a campanha arrecadou 43.246 peças em Campo Mourão, repassadas a 11 instituições sociais, beneficiando 7.375 pessoas. No ano passado, foram beneficiadas com a ação as seguintes entidades socioassistenciais: Associação Brasileira Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Associação de Moradores da Vila Guarujá, Associação de Pais e Mestres do Educandário Campo Belo, Associação dos Moradores do Conjunto Fortunato Perdoncini, Cáritas Diocesana de Campo Mourão, Colégio Municipal Nossa Senhora de Fátima, Igreja Capela do Avivamento, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Lar de Idosos São Joaquim e Sant’Ana de Campo Mourão, Município de Campo Mourão e a União Sul Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Conforme o técnico de atividades do Sesc local, Rodrigo Parra Basso, a expectativa para este ano é ultrapassar o número de doações e pessoas e entidade atendidas em relação a 2025. “A campanha convida a população a olhar para o que tem em casa e transformar peças que já não são utilizadas em acolhimento para quem mais precisa enfrentar o frio”, falou.

Basso ressaltou que as doações serão repassadas posteriormente à famílias em situação de vulnerabilidade social. Na campanha do ano passado, a iniciativa alcançou números expressivos no Paraná. Foram arrecadadas 1.143.646 peças sendo beneficiadas 221 mil pessoas. Ao todo 529 instituições foram atendidas. Ao todo, 1.151 pontos de coleta ficaram espalhados pelo Paraná.

Serviço
O Sesc de Campo Mourão está localizado na Avenida João Bento, nº 2020, centro, já o Senac, na Rua São Josafat, nº 1651, centro. Outros pontos de coleta podem ser identificados com o cartaz oficial da campanha. Doações de itens de inverno podem ser feitas até o dia 28 de agosto.

Pontos de coleta

  • Bassi Empresarial
  • BRT Atacado e Varejo de Embalagens
  • CRT do Brasil
  • Embal System
  • Embalagens Campo Plastilc
  • Escola Educativa
  • Essencial Saúde Unimed Campo Mourão
  • FGroup Contabilidade Campo Mourão
  • Leve Vida Equipamentos de Saúde
  • M. Raisler Junios
  • NAS – Núcleo de Atenção à Saúde
  • Paraná Atacadista – atacado e varejo
  • Paraná Supermercados
  • Piacentini Corretora de Seguros
  • Ramos Clínica de Fonoudiologia
  • Retífica Paraná
  • Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Campo Mourão
  • Sesc-PR
  • Trio de Guerra de Campo Mourão
  • Unicesumar – Polo Campo Mourão
  • Unimed Campo Mourão