Setor de imagens da Santa Casa ganha novos e modernos equipamentos

O setor de imagens da Santa Casa de Campo Mourão ganhou um novo tomógrafo, equipamento moderno adquirido graças a convênio firmado com o governo do Estado, no valor de R$ 991 mil. O convênio inclui, um raio x móvel e uma digitalizadora, equipamentos que permitem realizar mais de 2,6 mil exames por mês.

A inauguração oficial está marcada para a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro, com a presença de lideranças da região. “É uma nova sistemática humanizada de atendimento à Saúde, que vai beneficiar toda a região”, disse o presidente da Comcam e prefeito de Araruna, Leandro de Oliveira.

“A gente tinha somente um tomógrafo antigo que dava problemas constantemente. Então fizemos esse pedido para o governo do Estado e hoje podemos entregar para a população este equipamento que ajudará muito no diagnóstico mais preciso de doenças”, disse o presidente do hospital, Pedro Henrique Montans Baer, ao acrescentar que para instalação foram realizadas adequações na estrutura predial da Santa Casa.

Ele lembra que o tomógrafo é utilizado para o atendimento nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Pronto Atendimento aos pacientes de Trauma, Politrauma e acometidos pelo Covid19, por isso se tornou ainda mais importante em meio a pandemia, sendo um dos exames principais no protocolo clínico.

A Santa Casa é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta atendimento médico-hospitalar, destinando atualmente mais de 86% de sua capacidade de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os serviços na unidade atendem a população da 11ª Regional de Saúde que abrange 25 municípios da região, aproximadamente 330 mil habitantes.