Sindiscam fará assembleia para analisar proposta da prefeitura

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiscam) convocou assembleia da categoria para a próxima segunda-feira (19), às 17 horas. O encontro será online e decidirá sobre a resposta da data-base de 2021 (que encerrou em março), enviada pela prefeitura e Câmara Municipal.

A reunião terá a primeira chamada às 17 horas, e a segunda às 17h30. Por se tratar de Assembleia de data-base, podem participar todos os servidores filiados ou não entidade, sendo trabalhadores do Executivo, Legislativo, Fundações, Autarquias, aposentados e pensionistas. Para participar, os servidores devem acessar o link do Google Meet que será disponibilizado nas redes sociais e no site em até 12 horas antes da Assembleia.

Reposição

Os servidores públicos de Campo Mourão pediram à prefeitura reajuste salarial de 12,02%. O valor foi definido em assembleia online, em fevereiro. A pauta envolve 11 itens. Além da reposição salarial, a categoria propõe a ampliação do vale-alimentação a todos os servidores municipais, e o reajuste do benefício para R$ 400,00.

Constam ainda na pauta a revisão da tabela única e plano de carreira do magistério, plano de cargos e salários para os servidores celetistas, adicional periculosidade para vigias e eletricistas, adicional aos agentes de saúde e endemias e ampliação na política de segurança e medicina do trabalho.

“Ano passado não tivemos sequer o reajuste salarial, que é constitucional. Este ano precisamos de ações porque está na hora de perceberem o valor que o servidor tem”, falou na ocasião a presidente do Sindiscam, Angela Ferreira.