Solidariedade: trabalho voluntário garante funcionamento da Casa das Fraldas

Um ato de compaixão e amor ao próximo. É o que define os trabalhos voluntários que vêm garantindo a produção da Casa das Fraldas São José. São grupos de amigos, integrantes de movimentos religiosos, funcionários de empresas, acadêmicos, membros de clubes de serviços, integrantes da terceira idade e outras pessoas de Campo Mourão e até de cidades vizinhas que comparecem voluntariamente a entidade para confeccionar fraldas descartáveis para adultos.

O trabalho exclusivamente voluntário na linha de produção é uma das marcas da Casa das Fraldas de Campo Mourão, que em novembro próximo completa 15 anos de atuação ininterrupta. Outro ponto que merece registro é a grande procura por parte das pessoas para atuar na confecção das fraldas. Aliás, a disponibilidade de mão-de-obra sempre é maior do que a capacidade de produção, limitada sobretudo pela questão da disponibilidade ou não das matérias primas necessárias.

Nesta semana, por exemplo, um grupo de colaboradores do Escritório Bisi – Contabilidade e Assessoria, prestou serviço voluntário após o expediente de trabalho no local. Em cerca de duas horas, foram produzidas 500 fraldas. O empresário e contador Nestor Bisi, proprietário da empresa, um dos idealizadores da Casa das Fraldas, acompanhou os trabalhos de seus colaboradores na produção voluntária dos produtos, que serão repassados gratuitamente a várias entidades de Campo Mourão.