Tauillo buscará reeleição com Fátima Nunes como vice

A professora Fátima Claro Nunes, esposa do secretário estadual e deputado Márcio Nunes, será a candidata a vice-prefeita da chapa “A Força da União”, encabeçada pelo prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), que tentará a reeleição na prefeitura de Campo Mourão. A definição da candidatura a vice foi oficializada na convenção realizada pelos partidos aliados da coligação na manhã deste sábado (12).

Filiada ao PSD, no campo político Fátima Nunes, 51 anos, foi chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), no governo Beto Richa. “Vim para somar, tenho minha vida em Campo Mourão e sempre acompanhei a política da cidade. Junto com o Tauillo podemos fazer mais ainda e pretendo me dedicar mais na área da Saúde”, disse Fátima, que também já foi colunista social da TRIBUNA.

A candidata a vice lembra que é a primeira vez que vai pedir votos para ela. “Sempre só pedi votos para os outros. E agora, em que meu marido está vivendo um dos seus melhores momentos na política do Estado, estaremos juntos para ajudar ainda mais Campo Mourão”, complementou disse. Além do Cidadania e o PSD, a coligação majoritária será formada ainda pelo PSC, PL, PSDB, PSB, DC e Republicano.

O prefeito Tauillo ressaltou que a indicação da vice foi um acordo entre os partidos aliados e que o atual vice, Beto Voidelo, avisou que não fazia questão de continuar. “O Beto que é um verdadeiro companheiro e a Fátima vem acrescentar por fazer parte de uma família pioneira, conhece de campanha política, de administração pública e vai acrescentar muito no relacionamento que já temos com várias secretarias do governo do Estado”, disse o prefeito.

Ele classificou a chapa de vereadores como “excelente” e que vai para a campanha com a expectativa do reconhecimento do trabalho prestado. “Nestes quatro anos sabemos que foi possível fazer muito pela cidade e para um novo mandato, novas propostas, uma gestão ainda mais responsável e moderna,  considerando especialmente o que teremos pela frente nessa pós-pandemia”, completou.

Nascido em Campo Mourão, Tauillo foi eleito em 2016 com 20.965 votos, correspondente a 51,43% dos votos válidos naquela eleição. Ele entrou na política em 1992, quando foi eleito vice do então prefeito Rubens Bueno. Na eleição seguinte (1996) elegeu-se prefeito e foi reeleito em 2000. Tentou novamente em 2008, quando perdeu para o então prefeito Nelson Tureck e em 2012, quando foi eleita a prefeita Regina Dubay. 

Convenções

O prazo para as convenções partidárias termina na próxima quarta-feira, dia 16. Porém, pelo quadro apresentado a cidade terá três candidatos a prefeito este ano. Além do atual prefeito, pleiteiam o cargo o ex-vice-prefeito Rodrigo Salvadori (Progressistas) e a bancária Nivalda Sguissardi (PT). A convenção do PT será realizada neste domingo e do PP na próxima terça, dia 15.