TCE permite e Campo Mourão mantém licitação bilionária da limpeza pública para terça

Mesmo com representação pedindo a anulação do certame para serviços de limpeza pública em Campo Mourão, o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) permitiu e a prefeitura manteve para a próxima terça-feira (28), a licitação bilionária destinada ao serviço. O valor máximo do certame estipulado pela administração municipal é de R$ 1,012 bilhão. Atualmente a Seleta é a responsável pelo serviço na cidade.

A abertura das propostas será a partir das 9h30min, na prefeitura. Esta será a concorrência pública com maior valor da história do município. A empresa vencedora ficará responsável pelos serviços de manejo de resíduos e limpeza urbana no município por 30 anos. Ou seja, até 2054. Por isso um valor tão expressivo.

De acordo com o edital do certame, além da coleta e transporte de resíduos domiciliares e resíduos recicláveis, a empresa vencedora também fará a coleta mecanizada de recicláveis em pontos de entrega voluntária; coleta e transporte de resíduos volumosos e resíduos de pontos viciados.

A vencedora fará ainda o manejo, tratamento, transporte e destinação final de resíduos; implantação e operação de ecopontos e PEVs; implantação e operação de unidades de tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos; varrição manual de vias e logradouros públicos, com a coleta e transporte dos resíduos; capina e roçadas com a coleta dos resíduos.

Ao vivo

Interessados em acompanhar a licitação, poderão acessar a página do município https://campomourao.atende.net/, que fará a transmissão ao vivo. Será vencedora a empresa que apresentar a melhor proposta, ou seja, com menor preço de custo aos cofres públicos.