Teatros da Paixão de Cristo marcaram Sexta-feira Santa pela região
Tradição em muitas paróquias católicas de Campo Mourão e região na Sexta-feira Santa, os teatros da Paixão de Cristo relembram a trajetória de Jesus em direção à salvação, para uma maior reflexão e reafirmação da fé do povo cristão. Para citar alguns exemplos, encenações foram realizadas na Paróquia São Pedro, em Roncador, e na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Jardim Tropical, em Campo Mourão.
Em Roncador, o teatro foi organizado e realizado pelo grupo de Jovens Unidos Para o Exército de Cristo (Jupec). Com mais de 50 jovens no ‘elenco’, os personagens representaram passagens da vida e morte de Jesus. Segundo a coordenadora do grupo, Danielli Dobbins, a peça já é uma tradição na comunidade. Os jovens, comprometidos, de acordo com ela, vêm aprimorando a cada ano a interpretação da história sagrada.
Encenação da Paixão de Cristo no Jardim Tropical
Já no Jardim Tropical, a encenação da Paixão de Cristo comoveu fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O evento católico contou com a organização do padre Rômulo Ramos Gonçalves, do apresentador Gerson Maciel e da colaboração de uma agência de organização de eventos do município. Após o teatro, foi realizada procissão luminosa.