Tentativa de assalto no banco Itaú de Campo Mourão termina em tiro e prisão de criminoso

Em uma rápida ação, a Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 22 anos de idade, que tentou um assalto ao Banco Itaú na manhã dessa segunda-feira (13), na rua São Paulo, área central de Campo Mourão. Houve relatos de disparos de arma de fogo, o que causou alvoroço de moradores que transitavam pelo local. No entanto, a PM não confirma a versão de que houve tiros.

De acordo com informações do Setor de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o indivíduo entrou no interior da agência com uma faca escondida, passando pela porta giratória. Em seguida disse a um dos funcionários que queria atendimento no caixa.

Ao se aproximar de uma das mesas sacou a faca e colocou no pescoço de uma funcionária e pediu aos dois vigias que estavam no local que colocassem as armas no chão. A reportagem da TRIBUNA esteve no local e apurou que o criminoso pediu a um dos vigias que repassasse a arma a ele.

O segurança então teria retirado as munições e repassado o revólver descarregado e em seguida as munições separadas. Porém a PM conseguiu chegar rapidamente ao local, evitando que o ladrão terminasse de carregar a arma. Quando os policiais chegaram ao banco, ele havia colocado já duas munições no ‘tambor’ do revólver, porém foi rendido.  

Segundo informações, o rapaz conseguiu entrar no banco porque colocou um pedaço de madeira em uma das pernas simulando estar machucado e a faca escondida por baixo da madeira. O indivíduo é natural de Niterói (RJ), mas reside no jardim Tropical, em Campo Mourão. O criminoso foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a faca utilizada no crime e uma arma de fogo apreendidos.