Tiro de Guerra de Campo Mourão teve troca de comando ‘relâmpago’

O Tiro de Guerra de Campo Mourão trocou de comando “às pressas”, sem solenidade oficial ou prévio aviso. Isso porque o então chefe de instrução, Jarbas Renê Gonçalves, foi convocado a assumir a vaga num concurso no Tribunal Regional do Trabalho, em Campo Grande (MS). Como tinha poucos dias de prazo, não houve tempo para cerimônias. No lugar, já assumiu nesta semana o 1º sargento Jailton Damasia.

“Fui avisado no dia 8 de dezembro e tive que vir para Campo Grande no dia 15. Tive uma semana para decidir. Não foi fácil, depois de uma carreira de 20 anos no Exército”, disse à TRIBUNA o ex-comandante, que ocupou o cargo por um ano. Natural de Alecrim (RS), ele é formado em Ciências Contábeis e em 2017 foi aprovado no concurso para Analista Judiciário do TRT de Campo Grande.

O ex-chefe de instrução disse que em breve pretende visitar Campo Mourão. “Creio que conseguimos deixar um legado no nosso querido Tiro de Guerra, com uma cara nova, mais moderna, mais integrado na sociedade, demonstrando a importância deste órgão aos nossos líderes locais”, ressaltou Jarbas.

O novo chefe de instruções, 1º sargento Damasia, fez uma visita ao prefeito Tauillo Tezelli nesta quarta-feira (26). Ele é natural do Rio de Janeiro, mas estava trabalhando em Recife (PE) quando foi designado para assumir o TG de Campo Mourão. “Tive uma excelente impressão da cidade e espero fazer o melhor para entregar à sociedade jovens melhores do que já são. A estrutura do TG aqui é muito boa e bem localizada”, ressaltou.