Trabalhador fica ferido em Campo Mourão ao sofrer queda de 4 metros de altura

Um trabalhador de 61 anos de idade, ficou ferido após um acidente de trabalho em um colégio na Vila Urupês, em Campo Mourão, nesta quinta-feira (5). O homem fazia reparos em um telhado, quando pisou em ‘falso’ em uma das partes da cobertura, despencando a uma altura de cerca de quatro metros.

Apesar da gravidade do acidente, a vítima sofreu apenas ferimentos considerados leves. Apresentou lesões na parte traseira do crânio e nuca. O Corpo de Bombeiros foi acionado, chegando primeiro ao local, prestando os primeiros socorros ao homem.

“Fomos acionados para uma situação de queda de nível elevado em que um trabalhador estaria a uma altura de cerca de 4 metros, na passarela de um colégio e, ao pisar em uma das partes, a estrutura cedeu e ele acabou caindo”, relatou o subtenente De Souza, do Corpo de Bombeiros, que auxiliou no socorro à vítima. Após a queda, o trabalhador ficou por algum tempo inconsciente, mas logo voltou a acordar, informaram servidores da unidade escolar aos bombeiros.

De Souza informou que quando a equipe chegou ao local do acidente, o homem já estava consciente, mas apresentava ‘amnésia lacunar’, ou seja, falhas na memória. Posteriormente ele foi atendido por uma equipe avançada do Samu, sendo encaminhado ao hospital para avaliação médica detalhada.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o trabalhador não fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual, o que poderia ter evitado o acidente. “O uso de EPI é previsto em legislação e deve ser utilizado. Infelizmente nos deparamos no dia a dia com situações como esta. Às vezes a pessoa acha que vai perder tempo colocando o equipamento ou fica mais oneroso, mas salva vidas”, alertou De Souza.