Trabalhadores erguem carro e retiram motociclista prensado após batida no centro de Campo Mourão

Mesmo sabendo dos riscos em movimentar pessoas feridas durante acidentes antes da chegada das equipes de socorro, um grupo de trabalhadores de uma empresa, na área central de Campo Mourão, vendo o sofrimento de uma vítima gritando por socorro, não suportou esperar os socorristas. Juntos ergueram o carro de mais de uma tonelada e retiraram o jovem, que ficou prensado embaixo do veículo, em contato com o escapamento quente.

A situação foi registrada no fim da manhã desta segunda-feira (19), na Avenida Manoel Mendes de Camargo, cruzamento com a Rua São José. Um jovem de 18 anos seguia com sua motocicleta pela Avenida, no sentido ao centro, sendo surpreendido pelo motorista de um Fiat Pálio que trafegava pela rua São José, invadindo a preferencial. O choque foi inevitável.

Após bater violentamente contra o carro, o motociclista ficou parado, prensado embaixo do veículo entre as tubulações quentes do escapamento e o asfalto. Devido a alta temperatura do metal em contato direto com o corpo, o jovem gritava de dores e pedia por socorro, pelas queimaduras sofridas.

Funcionários de uma empresa, próximo do local, não pensaram duas vezes. Se uniram e, juntos, ergueram o carro enquanto outra pessoa puxou a vítima, a retirando debaixo do Pálio. Logo na sequência uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local. Prestou socorro à ao jovem e o encaminhou ao hospital Pronto Socorro para cuidados médicos. No Pálio ninguém se feriu. Uma equipe da PM também foi acionada e orientou os envolvidos quanto aos procedimentos a serem adotados.