Trabalhadores vão receber R$ 51 milhões após 2 leilões da Justiça do Trabalho, em Campo Mourão
Para garantir o pagamento de créditos a 800 trabalhadores de uma agroindústria, que venceram disputas judiciais, a Vara do Trabalho de Campo Mourão leiloou dois imóveis rurais e da sede da empresa por um valor superior a R$ 51 milhões.
A grande maioria das ações está em trâmite há mais de 10 anos e somente a partir da alienação e venda dos imóveis foi possível garantir o pagamento do direito reconhecido pela Justiça do Trabalho do Paraná. A ação mais antiga entre as finalizadas com os leilões foi ajuizada ainda em 2006, quase 20 anos depois. A execução foi presidida pelo juiz Jorge Luiz Soares de Paula, titular da unidade.
👉 Confira a lista de grupos de WhatsApp de Campo Mourão
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), desembargador Célio Horst Waldraff, destacou que o êxito alcançado pela Vara do Trabalho de Campo Mourão é um “exemplo da excelência dos magistrados e servidores e sua capacidade de perseverar para efetivar as mais complexas execuções”. “O espírito de tenacidade para resolver a dívida de uma empresa com 800 trabalhadores deve nos inspirar a todos e todas”, avaliou.
Para dar quitação às execuções, foram expedidas 607 guias de retiradas e transferidos valores para 93 cartas precatórias, há cartas precatórias com vários reclamantes. Outros 37 processos estão em trâmite no Tribunal, mas já com destinação de valores assegurados. A execução prossegue para dar efetividade aos demais créditos nas ações trabalhistas.