Van escolar tomba após ser atingida por carro que invadiu preferencial

Um gravíssimo acidente envolvendo uma van escolar foi registrado na manhã desta segunda-feira (25), no jardim Aeroporto, em Campo Mourão. O veículo que estava com duas crianças foi atingido pelo motorista de um VW Fox, que invadiu a via preferencial. Havia ainda no interior da van mais três ocupantes, sendo a motorista, seu esposo e uma cuidadora das crianças. Duas pessoas ficaram feridas. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

O plantão da TRIBUNA acompanhou a ocorrência. Apurou que a van escolar seguia pela rua Aleixo Piovezan, sentido Aeroporto, quando foi atingida pelo Fox que seguia pela rua Socó, sentido Centro. O motorista do carro não parou na preferencial, atingindo em cheio a lateral do transporte escolar.

Com o impacto a condutora perdeu o controle da direção do veículo, rodando na via, tombando em seguida. No momento havia duas crianças no veículo. Segundo informações, a van tinha acabado de começar o trabalho de coleta dos alunos. As crianças foram retiradas do veículo por terceiros e levadas de volta às suas casas. Segundo informações, não se feriram.

A condutora da van e a auxiliar sofreram ferimentos leves. Elas reclamavam de dores lombares e quadril. A auxiliar sofreu um corte na boca. Já o esposo da motorista do veículo nada sofreu. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas e fizeram o resgate das vítimas.

Uma viatura ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate) do Corpo de Bombeiros também foi acionada, já que havia informação de pessoas presas às ferragens. Porém, ao chegar ao local, não precisou cortar a estrutura da van. Apenas retiraram o para-brisas do veículo, por onde a motorista foi resgatada. Durante o atendimento, a mãe de uma das crianças que estava na van compareceu ao local do acidente e informou que seu filho havia sofrido uma contusão na cabeça, mas sem gravidade.

As duas mulheres feridas foram encaminhadas pelo Samu aos hospitais Pronto Socorro e Santa Casa para atendimento médico. Uma equipe da Polícia Militar (PM) esteve no local e auxiliou na ocorrência. O condutor do Fox nada sofreu.