Zilma Assad e Anderson Rosa são eleitos para a Academia Mourãoense de Letras

Os escritores Zilma Assad e Anderson Rosa (Frater Goya) são os novos imortais da Academia Mourãoense de Letras (AML). A eleição ocorreu nesta terça-feira (15). Zilma disputava sozinha a cadeira 34. Rosa concorria com outra candidatura e obteve 57,1% dos votos. Ao todo, 28 acadêmicos compareceram à urna.

Zilma Assad escreveu três livros: “Vibração”, romance de ficção; “Uma vida, duas histórias”, livro infanto-juvenil; e “Quando o amor é culpado”, conto publicado no livro “As faces do crime”.

Anderson Rosa publicou diversas obras, incluindo um livro de poesias, um dicionário enochiano (língua dos anjos) – em que é o primeiro autor a escrever tal conteúdo – e artigos sobre ocultismo, tendo como foco recorrente a magia, a fala dos anjos e o tarot, além da filosofia oriental. Rosa traduziu muitas obras para o português, assim como fez a versão para a língua inglesa de muitos dos seus escritos. Trabalhou na Secretaria Estadual da Educação, para a qual montou e organizou mais de cinco mil títulos entre vídeos e aulas para o Colégio Estadual do Paraná entre 2006 e 2012. Atua na comunidade mourãoense como professor de Kung Fu, Tai Chi Chuan, artes corporais chinesas.

A posse dos novos imortais será realizada em setembro, em data e local que serão definidos pela Academia Mourãoense de Letras.