Avaliação da temporada

Iniciaremos a avaliação da temporada falando da torcida do Campo Mourão Basquete, que durante toda a temporada esteve presente no ginásio e participativa nas redes sociais e no dia-a-dia. Basquete, muitas vezes tomou o lugar do futebol nas rodas de café ou nas mesas dos bares. É desse fenômeno novo que iremos tratar aqui.

Raça Mourãoense

O Campo Mourão Basquete foi presenteado com a criação da Torcida Organizada Raça Mourãoense (TORM). O grupo de jovens vestiu a camisa da equipe mourãoense, sendo a responsável por comandar os cantos e gritos da arquibancada. Em função de vários integrantes da TORM serem ex-atletas, eles sabiam quando empurrar a equipe nos bons momentos e quando incentivar os atletas nos momentos de dificuldade. Que a Raça Mourãoense cresça e fortaleça para a próxima temporada.

Média de público

O fato de Campo Mourão participar novamente de uma competição esportiva nacional depois de vários anos e a boa campanha que a equipe realizou foram responsáveis pela ótima média de público durante toda a temporada. Segundo reportagem do site Time Out Brasil Campo Mourão teve a terceira maior média de público da fase de classificação. Muito significativo para a equipe que é sediada na menor cidade participante do NBB.

Sexto homem

Uma combinação de crianças, casais, jovens e idosos vinham para o ginásio da UTFPR para assistir aos jogos do Campo Mourão Basquete. O clima de tranquilidade e a diversão proporcionada tornaram as partidas de basquete uma ótima opção de lazer familiar. Além disso, a torcida tornou-se um jogador a mais ao apoiar nossos jogadores.

Espaço Vip

As cadeiras colocadas ao lado da quadra e que foram batizadas de Espaço Vip foi uma decisão bastante acertada da diretoria da Amobasquete, pois proporcionou maior interação com seus colaboradores, apoiadores e patrocinadores, além de aproximar os torcedores da quadra de jogo. Poucos ginásios apresentam essa opção, muito elogiada pelos times visitantes.