Prefeito diz que vai levar mais tempo para organizar município

Quatro meses após assumir a prefeitura de Mamborê, o prefeito da cidade, Ricardo Radoski (PSD), disse ontem em entrevista à TRIBUNA que ainda está na fase de organização do município e que deve levar mais tempo do que pensou para colocar a casa em ordem. Eu achei que organizaria tudo dentro de quatro ou seis meses, mas acredito que vamos o ano inteiro devido a situação difícil que se encontra, falou. O gestor disse que o município está desorganizado, com obras paralisadas, e a máquina inchada. A situação está muito difícil em todos os sentidos, ressaltou.

Denúncia

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná aceitou denúncia contra a ex-prefeita do município de Campina da Lagoa, Célia Cabrera (PRTB) por irregularidades em um processo licitatório no valor de R$ 298 mil para aquisição de um britador móvel. A ex-gestora recebeu também 4 multas, cujos valores não foram divulgados, pelas irregularidades. A denúncia foi proposta pela empresa Thewes e Mousquer Ltda, que participou do certame. O denunciante alegou uma série de irregularidades praticadas que teriam prejudicado a concorrência.

Denúncia 2

Célia apresentou documentos ao TCE contestando a denúncia, no entanto o Tribunal entendeu que as exigências do edital foram desproporcionais. O conselheiro relator do processo, José Durval do Amaral, apontou na decisão que as especificações técnicas do maquinário a ser adquirido foram insuficientes para a definição do objeto, de modo que houve efetiva restrição da competitividade do certame e violação às diretrizes da legislação sobre licitação, com possível direcionamento do certame, conforme demonstra a denúncia. Uma cópia da decisão foi encaminhada ao Ministério Público (MP) para a apuração de eventual ato de improbidade administrativa.

Família Paranaense

Olha aí o prefeito de Boa Esperança, Zé do Caixão (PSB), com a secretária da Família do Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, direto de Curitiba. A self foi feita durante encontro estadual esta semana com prefeitos do Paraná que documentaram o pedido de interesse para implantação de moradias para atender famílias acompanhadas pelo programa Família Paranaense. Famílias de pelo menos 156 municípios considerados prioritários no programa serão beneficiados, Boa Esperança está inclusa. A ação faz parte do projeto de redução de déficit habitacional, desenvolvido em parceria com a Cohapar.

Dito e Escrito

O município está numa situação realmente muito difícil. Vamos ter que ter um pouco de paciência para colocar a casa em ordem.

Ricardo Radomski (PSD), prefeito de Mamborê, ontem, à TRIBUNA, ao da situação que recebeu a prefeitura.