Conselho Gestor

A nova diretoria da Amobasquete toma posse nas próximas semanas. A novidade da entidade é a gestão estratégica compartilhada, a qual será gerenciada por um grupo de 7 pessoas, que decidirão e se responsabilizarão de forma conjunta. O grupo envolve especialistas em direito, contabilidade, finanças, empreendedorismo, gestão de negócios e esporte. Este que vos escreve terá a honra de capitanear o grupo e nesta coluna apresentaremos os nomes e funções.

Gestão e Marketing

O empresário Alcides Daleffe Aires se aproximou do Campo Mourão Basquete por intermédio de sua empresa Pro Sollus, que foi patrocinadora da equipe na temporada passada. Graças ao seu perfil empreendedor e comprometido foi convidado a participar do conselho para contribuir com seu conhecimento e sua credibilidade junto a comunidade mourãoense. Heron Santos Lima, atual diretor da UTFPR e proprietário da Clean Up Biotecnologia, é outro conselheiro com perfil empreendedor e que poderá auxiliar com seu conhecimento em gestão de recursos públicos e liderança. Heron sempre foi ligado ao campo esportivo, primeiro como atleta da seleção brasileira de pólo aquático e atualmente sendo pai de dois jovens que já atuaram pelas categorias de base do Campo Mourão Basquete. Outro nome que tem contribuído, ainda que extra-oficialmente é o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco.

Jurídico e Contábil

A parte jurídica do Campo Mourão Basquete estará sob a responsabilidade do advogado Iduarte Lopes Ferreira Júnior. Iduarte foi atleta da modalidade em sua juventude, tendo como auge o título dos Jogos Abertos de 1994. A sua função é aconselhar o conselho gestor para que todas as ações, contratos de patrocínio e de trabalho, sejam pautados pela observância da legislação em vigor. Próximo dele, atuarão: Agamenon Telemaco Soares, que em sua juventude foi atleta da modalidade, tendo atuado em Peabiru e Campo Mourão. Agamenon é um dos sócio-fundadores da Amobasquete e atualmente é proprietário da Agroindustrial Contabilidade, empresa parceira do basquete desde 2008 e Renato Arruda do Nascimento, bancário do Banco do Brasil, que terá a função de tesoureiro do clube pela sua experiência em outras entidades como Fecam e AABB.

Esportiva

Os interesses esportivos e sociais serão coordenados pelo funcionário do DER, Izidoro Bueno, ex- atleta de basquete e pai de um dos atleta que fizeram história em Campo Mourão, Carlos Bueno. Izidoro, que também é um dos fundadores da associação, ao lado do técnico Emerson Luís de Souza serão os principais responsáveis pelo andamento da parte esportiva da associação.