Convite histórico

24 de agosto entrará para a história do nosso basquete como o dia em que o projeto do basquete mourãoense foi convidado oficialmente para jogar o Campeonato Brasileiro de Basquete, o NBB 8 (Novo Basquete Brasil). O convite foi feito oficialmente ao técnico Emerson de Souza, quando este acabava de chegar em Bauru para a 2ª etapa do Brasileiro Sub-22 e deveu-se a desistência da equipe do Sport/Recife, que havia herdado a vaga de Uberlândia.

Corrida contra o tempo

O grande adversário foi o prazo dado ao Campo Mourão Basquete para montar toda uma estrutura de alto nível em menos de 48 horas. As exigências mínimas de comprovação de um milhão de reais de patrocínio e duzentos mil reais de taxa de inscrição, o Campo Mourão já tem confirmado através da aprovação do projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e parcerias.

Pés no chão

Apesar de estar contando com o melhor orçamento de sua história, o Campo Mourão Basquete optou pela política dos pés no chão, já que o projeto também atende as categorias de base e o Projeto Social Basquete Cidadão. Uma decisão tomada apenas pela vontade de se jogar o NBB poderia colocar em risco um projeto que está sendo construído há muitos anos. O trabalho e o sonho continuam.

Presente de aniversário

Na mesma semana que o Campo Mourão Basquete foi convidado para jogar o NBB 8, a cidade de Campo Mourão foi oficializada como sede da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro sub-22 (LDB-2015), entre os dias 5 e 10 de outubro. Estarão presentes Flamengo, Botafogo, Seleção Brasileira sub-17, Brasília, Macaé, São José dos Campos e Uberlândia, em evento que fará parte das comemorações de aniversário da cidade.

NBA

Marcelinho Huertas é o mais novo brasileiro na NBA. O armador titular da Seleção Brasileira, que foi revelado pelo Paulistano e fez sucesso por mais de uma década na Europa, foi contratado ontem pelo Los Angeles Lakers e irá atuar ao lado de Kobe Bryant por uma temporada.