Mensagem do coach

Pra ser chamado de Guerreiro tem que se vencer uma Guerra. E a vitória na “Guerra de São Januário” na última rodada dupla da fase de classificação do Campeonato Nacional da liga Ouro 2016 nunca será esquecida. Superamos um adversário que é chamado de Gigante da Colina, na sua casa, na sua colina, com o apoio do seu torcedor que estava inflamado pelo crescimento na competição e pelo título do futebol no domingo, que fazia cada cesta, rebote, roubo de bola parecer um gol. Nossos guerreiros nos orgulharam com uma entrega, um espírito de luta e comprometimento que é a mesma que temos fora da quadra para manter esse projeto da menor cidade filiada a Liga Nacional de Basquete, vivo. Vocês fizeram e estão fazendo tudo valer a pena! Obrigado por jogarem, lutarem em quadra pelo nosso projeto, pelas nossas cores e pela nossa cidade e estado. Vocês nos encheram de confiança para continuar batalhando e independente das dificuldades que virão pela frente a vitória na “Guerra de São Januário” sempre será lembrada e nos motivará a nunca desistir, porque um dia os “Guerreiros do Campo” nos provaram que tudo é possível.

(Emerson Luís de Souza)

Vitória épica

Uma vitória, épica, maiúscula e histórica do basquete mourãoense diante do todo poderoso Vasco da Gama por apenas 1 ponto em pleno São Januário (RJ). Assim destacou a imprensa mourãoense, regional e nacional sobre a conquista da vaga para a final do Campeonato Nacional da Liga Ouro 2016 pelos “guerreiros do basquete” em cima do Gigante da Colina nessa última segunda-feira.

Vasco reforçado

Depois de obter apenas 2 vitórias na primeira fase da divisão de acesso, Eurico Miranda enjetou mais dinheiro no basquete vascaíno e trouxe 2 jogadores de ponta do basquete sulamericano. O ala Márcio Dornelles, que estava jogando o NBB e o armador argentino Palácios. Esses dois reforços se juntaram ao já excelente grupo formado pelo gigante da colina.

Segunda ou primeira?

Apesar da última rodada dupla deste final de semana da Liga Ouro ter sido um confronto direto pela liderança da competição que corresponde a segunda divisão do basquete brasileiro, o clima em São Januário era de primeira divisão. Várias celebridades do meio do basquete estavam presentes em São Januário para conhecer o primeiro finalista da Liga Ouro e favorito a vaga para a elite do basquete nacional, o NBB.   Destaque para o técnico campeão olímpico e vice-campeão mundial e atual técnico da seleção brasileira Rubén Magnano, que após o jogo teve uma longa conversa com a comissão técnica mourãoense, oportunidade em que pode conhecer melhor o projeto do Campo Mourão Basquete