Traficante é preso em flagrante em ônibus no centro de Ubiratã com drogas em bagagem

Um homem, de 28 anos, foi preso por uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar (PM), no município de Ubiratã, na madrugada deste sábado (18), pelo crime de tráfico de drogas. Ele também estava foragido da justiça por roubo. Foram apreendidos 22 quilos e 200 gramas de entorpecentes, que estavam na bagagem do indivíduo.

A equipe realizava patrulhamento na área central da cidade, com o intuito de coibir a prática de ilícitos. Nas proximidades da rodoviária municipal, ao perceberem que um ônibus com linha de Foz do Iguaçu a Londrina estacionava na área de embarque, os policiais resolveram fazer a abordagem do veículo. Isso porque a linha é conhecida por registros recorrentes de passageiros flagrados transportando mercadorias ilícitas.

Durante revista no bagageiro do ônibus, a polícia localizou uma mala grande que, antes da abertura, foi percebido um forte odor de maconha e pó de café. Ao abrir a bagagem, a PM constatou que o conteúdo se tratava de produto ilícito. Foram localizados 29 tabletes de maconha envolvidos em um plástico e escondidos em meio a espumas e pó de café, provavelmente com o intuito de tentar camuflar o cheiro forte e característico que o entorpecente exala.

O dono da mala foi localizado entre os passageiros. Em consulta ao sistema Sesp Intranet, a PM verificou que o abordado tem, ainda, um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo, expedido na comarca de Foz do Iguaçu. Em revista pessoal no indivíduo, nenhum ilícito foi encontrado. Porém, na bolsa de mão que estava com ele no interior do transporte coletivo, havia mais 4 pinos de cocaína.

Diante dos fatos, o traficante e foragido da justiça recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, juntamente com as substâncias, que totalizaram 22 quilos e 200 gramas, para a delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, para as providências cabíveis.

Outra apreensão

Durante buscas no bagageiro do ônibus, os policiais também encontraram duas malas com caixas de aparelhos celulares. Após os militares questionarem de quem seriam as bagagens, o proprietário se apresentou. As caixas foram apreendidas, e o homem foi liberado.

Em seguida, durante a conferência dos produtos, a equipe constatou que todas as caixas estavam com lacres rompidos, sem os aparelhos celulares. Dentro delas, havia apenas os carregadores, totalizando 62 caixas de dois modelos.

Diante disso, a PM fez contato com a unidade policial de Campo Mourão e repassou o fato, para que fosse realizada abordagem novamente do referido ônibus, na tentativa de localizar os aparelhos, que poderiam estar em outra bagagem. Porém, não tiveram êxito na localização dos celulares.