O sonho foi adiado

Ainda não foi desta vez que o Campo Mourão Basquete conseguiu atingir seu objetivo de conseguir uma vaga na Liga Nacional de Basquete. Desta vez, a equipe parou na fase semifinal, frente ao Sport Recife, ao ser derrotado na série melhor de cinco partidas por 3×2.

A partida decisiva

Na quinta e decisiva partida, realizada em Recife, em função da equipe pernambucana ter feito melhor campanha, o que não faltou foi emoção. O time local jogou quase toda a partida à frente no placar. Chegou a abrir 17 pontos no último quarto, quando faltavam pouco mais de cinco minutos, e a partida parecia decidida, ou como dizem os esportistas, “a vaca já tinha deitado”.

A reação

Contudo, os guerreiros de Campo Mourão não se entregaram e conseguiram uma reabilitação que quase entrou para a história. Os mourãoenses conseguiram tirar os 17 pontos de diferença, empataram a partida em 78 pontos e nos últimos segundos ainda tiveram a bola decisiva nas mãos. Mas, infelizmente a partida foi para prorrogação, e aí os pernambucanos levaram a melhor, 95 a 89.

Torcida à distância

Centenas de mourãoenses acompanharam a partida pela internet, demonstrando que já arraigaram a cultura do basquete e que pretendem seguir a campanha da equipe de onde estiverem. Destacamos o grupo do Whatsapp dos basqueteiros de Campo Mourão que fez uma corrente positiva ao assistir o jogo e dividir os comentários através do aplicativo de celular.

Final

Com esse resultado, Caxias do Sul e Sport Recife irão fazer uma série melhor de cinco partidas para definir qual será a equipe que terá o direito de subir para a primeira divisão do basquete brasileiro. O time gaúcho leva a vantagem de realizar três partidas em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase.