Retorno publicitário

Não é doação. É investimento em publicidade com objetivo de ter algum tipo de retorno, que pode ser em aumento de vendas, melhoria de imagem, consolidação de uma marca, enfim, quem investe no basquete de Campo Mourão sabe que o retorno é positivo e garantido. Veja o que aconteceu durante a temporada e pense a respeito.

Partidas televisionadas

Foram 11 partidas televisionadas pela Rede Bandeirantes (01 partida), Sportv (03 partidas) e pelo site da Liga Nacional (7 partidas). Cada partida, em média, dura duas horas, ou seja, Campo Mourão e seus parceiros foram durante 22 horas destaque na televisão. Isso sem contar com as chamadas para os jogos e as reportagens pós-jogo.

Redes sociais

Outra maneira de dimensionar o sucesso que um investimento no basquete de Campo Mourão pode proporcionar a uma marca/empresa é verificar o número de fãs na página oficial da equipe ou ainda o elevado número de curtidas e comentários em dias de jogos. As reportagens sempre ilustradas com fotos e imagens contribuem a divulgar as empresas parceiras.

Formas de exposição

Publicidades nos uniformes, nas placas laterais da quadra, nos banners ao alto do ginásio, citação em reportagens e a locução do nome dos parceiros nos intervalos das partidas foram as formas encontradas para divulgar as equipes parceiras. Quem patrocinou, certamente renovará. Afinal, como não investir em um produto que leva positivamente o nome de nossa cidade e seus parceiros para todo o país.

Boca-a-boca

Para as empresas parceiras locais, outra forma de perceber o retorno que o investimento no basquete de Campo Mourão proporcionou foi o cotidiano das pessoas. Sabe aquela roda de café? Pois é, em dias de jogos e pós-jogos o assunto principal era a campanha do basquete. Sabe aquele compromisso de ir à um bar/lanchonete para assistir um jogo da seleção ou de seu time do coração? Pois é, as pessoas se reuniram várias vezes para assistir as partidas do Campo Mourão Basquete. Consegue dimensionar isso em valores? Impossível.